Sobre

Somos o IFB

Especialistas na produção de fertilizantes orgânicos e organofosfatados

Transformamos uma pesquisa científica de alto nível em resultados palpáveis e confiáveis para produtores rurais e industriais que buscam uma solução rentável e sustentável para fertilidade do solo e resíduos orgânicos.

Nos especializamos na produção de fertilizantes organofosfatados, obtidos por meio da solubilização biológica da rocha fosfática e de material orgânico por meio de um processo de inoculação dos microorganismos exclusivos IFB, que solubilizam o fósforo do mineral e o integram ao material orgânico.

Há 20 anos estamos transformando o Agronegócio Brasileiro

E esse é apenas o início de muito que há por vir.

Uma história empreendedorismo, pesquisas e acima de tudo: inovações tecnológicas.

Depois de trabalhar ao longo de mais de 40 anos com fertilizantes químicos tradicionais, o agrônomo Paulo Henrique de Rezende Murgel começou a dedicar-se a uma nova linha de pesquisas entre 1989 e 1990 com o objetivo de conseguir a solubilização biológica de fosfatos naturais, utilizando como base o trabalho desenvolvido pelo agrônomo indiano J.S. Dahr, numa estação experimental em Indore, na região central da India, onde Dahr conseguiu uma pequena solubilização de fosfato natural acrescentando um enorme volume de matéria orgânica ao mesmo. Em 1993, após o sucesso em alguns passos no processo, foi necessário aprofundar as pesquisas na área microbiológica, onde passou a incorporar no projeto o Profº Doutor Samuel Murgel Branco, Biólogo da USP, introdutor do Curso de Engenharia Sanitária no Brasil, eleito pesquisador do século nesta área, que após mais de 3 anos de trabalho, conseguiu descobrir e adaptar micro-organismos para a solubilização do fosfato natural, tornando o processo economicamente viável, pois utiliza fosfatos naturais residuais dos processos de concentração para indústria química, fosfatos estes que não teriam aproveitamento comercial.

Em 1998 surge a IFB Biotecnologia por iniciativa e visão do empreendedor Antonio Ribeiro Parrode Filho, que vislumbrou neste projeto um grande potencial de contribuição à agricultura nacional e organizou a transferência desta tecnologia para o estado de Goiás.

Desta forma iniciou-se em Goiânia o Grupo IFB que conta hoje com empresas dedicadas aos setores de:

  • Fertilizantes orgânicos e organominerais
  • Reciclagem de resíduos
  • Insumos minerais.

A sinergia entre estas empresas e o constante investimento em pesquisas e controles de processos são pilares que contribuem com o sucesso dos nossos clientes, garantido por rigoroso Sistema de Gestão Integrada ISO 9001 e ISO 14001.

 

 

 

 

 

 

Política de Gestão Integrada

Produzir e fornecer fertilizante orgânico, organomineral e suporte operacional, tendo como compromisso:

Satisfação dos Clientes
Engajamento dos Colaboradores
Melhoria Contínua do Sistema de Gestão Integrada
Proteção ao Meio Ambiente
Requisitos Aplicáveis Atendidos
Envolvimento com Desempenho Ambiental Crescente

Negócio

Desenvolvimento contínuo de processos biotecnológicos para solubilização de rocha fosfática e degradação de material orgânico que resultem em fertilizantes organofosfatados, compostos orgânicos e defensivos biológicos.

Missão

Assegurar a produtividade e sustentabilidade do negócio dos nossos clientes através da produção e fornecimento de fertilizantes orgânicos e organominerais, sustentado por suporte operacional e biotecnologia IFB no processamento dos resíduos agroindustriais.

Visão

Ser Marca de Referência Nacional no Fornecimento de Fertilizantes Orgânicos e Organominerais, reconhecida pela Força de seus Valores e Suporte Operacional.

Valores

  • Integridade: Expressar o caráter, senso moral, honestidade e altos padrões de comportamento ético nas relações interpessoais e institucionais.
  • Transparência: Agir respeitando os valores institucionais e os preceitos legais, morais, justos e éticos.
  • Compromisso com a Qualidade: Colocar em prática aquilo que se propõe a fazer, com disposição e responsabilidade, visando excelência na operação e garantindo a satisfação dos clientes.
  • Valorização das pessoas: Valorizar as pessoas é um princípio que deve ser sempre relembrado em quaisquer que sejam as emergências, os imperativos de negócios e as crises do momento.
  • Respeito ao Meio Ambiente: Implementar ideias e conceitos da boa prática ambiental, dispondo-se a transformar os conceitos em ação.

Pilares da nossa marca

Tecnologia
Tecnologia

Com anos de pesquisa e trabalho árduo, desenvolvemos a tecnologia necessária para oferecer soluções em aproveitamento e beneficiamento de resíduos orgânicos e fosfatos minerais.

Controle
Controle

Nosso processamento de materiais orgânicos garante que nosso produto final seja completamente homogêneo, rastreável e confiável.

Rentabilidade
Rentabilidade

Somos uma solução de fertilizantes que garante rentabilidade para nossos clientes.

Sustentabilidade
Sustentabilidade

Nos orgulhamos de termos criado e oferecermos uma solução ambiental para nossos clientes e para o mundo, trazendo uma alternativa ao padrão da indústria.

Somos um grupo forte
com propósito claro:
Reduzir impactos ambientais
com rentabilidade e inovação.

Contamos com empresas que compartilham da mesma visão, onde eficiência e resultado andam sempre juntos.

 

Gerenciamento de resíduo

Representação de Insumos Agropecuarios

Padrão de qualidade
comprovada em todos
os nossos processos.

Certificação ISO 9.001

Uma ferramenta que visa o cumprimento de requisitos rigorosos para um sistema de gestão da qualidade eficaz.

Certificação ISO 14.001
Seu objetivo é atestar o nosso compromisso com a limitação do impacto ambiental.